sexta-feira, 20 de maio de 2011

Último Eco Obstétrica e o sustooooo! Como assim 4 kilos?

Esta semana como eu tinha dito foi mais movimentada.. ufa! Acontecimentos ajudam a passar o tempo que não passa no final! Até a ida programada ao supermercado é um mega evento pra mim ultimamente..rs!

Quarta tivemos nossa consulta pré-anestésica.. foi tranquilo... mas deu um certo friozinho na barriga... tipo.. aquela moçinha bonitinha super simpática que me fez várias perguntas.. vai enfiar uma agulha na minha coluna... Arg! Tudo bem.. faz parte neh!

Ontem foi o dia da nossa última Eco ... aquela que eu disse que faríamos pra ver como ela estaria pra que pudéssemos aí então partir para marcar a cesária... Antes do exame tive meu último retorno com o cardio (o que me acompanha sobre a arritmia) e graças a Deus... fizemos um eletro no consultório... e tudo super normal... ele disse que estou ótima.. sem inchassos... com a pressão linda de uma menina.. e que só quer me ver daqui uns 9 meses pra retomarmos a tal resssonância que era pra eu fazer quando estava grávida já... lembram da história mirabolante neh..rs! O que mais me preocupava era se essa arritmia podia me causar algum tipo de complicação durante o meu parto e anestesia... mas ele falou que eu posso ir tranquilamente que não tem o menor perigo disso acontecer! :) ufa.. fiquei feliz!

Bom... saindo delá fomos pro Vera.. pra fazer o exame... Entramos na sala e o "paiparazzi" da Isadora já começou ...rss...!!!




Bom.. voltando.. Dra. Vanessa começou o exame... mostrou a carinha dela pra gente... linda como sempre... buchechuda gostosa..



Esse US é muito diferente dos outros.. pq nos outros.. a gente conseguia ver ela numa imagem inteira na TV.. pelo tamanho que ela estava.. mas agora já não dá mais.. a gente só consegue ver ela por partezinhas... só a cabeçinha.. depois só a barriguinha.. depois só o pé.. etc...rs!

Graças a Deus tudo estava bem... líquido, placenta, batimentos.. e ela não parava de mexer.. a Dra falava toda hora.. "olha como mexe..."

O coração mais lindo do mundo com força total como sempre... dessa vez lembrei de levar a máquina pra ter o registro dos batimentos.. e claro.. vim aqui dividir com vcs neh! :)



Aí então... eu via que a Dra. tava meio passada... meio tensa nas medições.... e não saía da barriguinha dela ... e paráva.. e começava tudo de nvo.. até que perguntei o que era... e ela me disse que tava tentando pegar uma imagem da barriguinha pra estimar o peso mas que ela tava engordando cada vez mais a Isa nas imagens.. e que tava tentando pegar uma que fosse melhor.. pq era muita coisa que ela tava vendo... heheheh

E vai.. e mede... até que ela disse que ia fazer uma média de todas que tínha pego... e que não ía tentar pegar mais nenhuma porque cada hora tava dando mais e mais... e aí disse que a medida dela aproximada (com margem de erro de 15% pra + ou _) era de ...

49 cm, com 4,05 kgs..

OHHHHH MY GOOOODDDD!!!!!!!!!!!


Eu e o Rafa saímos de lá completamente passados.. porque é muuuuita coisa.. Eu e o Rafa nos olhávamos e começávamos a rir.. ele pq tava achando demais mesmo.. eu .. de preocupação... sei lá.. num sei até que ponto isso é perigoso!

Entrei no site da BabyCenter que acompanho durante toda a gravidez..pra ver no relatório semanal que peso estimado teria um bebê de 37 semanas como a Isa.. achei que tinha passado meio batido e não reparei.. daí topo com isso..

"Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler"

Daí então fod ferrou de vez... a tarde.. além de tudo isso.. começou uma dor no osso pélvico (vulgo nos ossos em volta da periquita.. virilha) parecia que eu tinha ficado brincando de abrir espacato no dia anterior.. e uma cólica.. pressão leve em baixo.. no pézinho da barriga.. fiquei bem de molhinho a tarde... pra ver se passava... mas acho que ou é ela tentando se encaixar ou o próprio peso.. sei lá! A dor continua ainda.. mas mais amena! Ufa!

Hoje já estou mais tranquila quanto a notícia de ontem.. acho que já relaxei um pouco.. não sei o que vai acontecer semana que vem quando Dr Palhares ver esse exame.. se ele vai querer adiantar o parto pelo tamanho dela ou não... sei lá.. só sei que resolvi não ficar sofrendo por antecipação ou imaginando isso ou aquilo.. sem entender e saber.. conversei com minha mãe... e com a mãe do Rafa.. e me tranqulizei ainda mais quando as duas disseram que nós dois fomos bebezões tb.. então certamente é da genética da Isa isso.. sei lá! Além do que algumas amigas também me disseram que na maioria das vezes esse último US erra longe o peso estimado... é.. sei lá! Ainda bem que eu não tinha estoque de fralda RN e P.. e eu quase indo comprar mais hein! hehheheheh As roupas RN tb não são muitas.. mas tem umas tão lindas que precisamos usar logo de começinho.. pq pelo jeito vai ser uma única usada mesmo... se é que vamos usar neh... rs!

Enfim.. o principal de tudo.. o mais importante.. é que minha boneca tá bem... muito ativa... e será uma bebezona linda... a mais linda da vida da mamãe e do papai aqui! Seja gordinha, seja magrinha.. comprida, curta.. loira, morena, japonesa (ops.. aí não neh.. o pai dela me mata...kkkk) Seja como ela for e como ela venha pros nossos braços... será o serzinho mais perfeito, mais lindo e mais amado do mundo!

:)


Como diria a tia Ju... essa menina é "pá frente"!!!

Eu + Vc = Ela

Um comentário:

  1. ai Liz, que coisa linda que vc esta menina....que sua princesona..., venha com muita saúde....
    beijos

    ResponderExcluir