terça-feira, 3 de maio de 2011

Quando? Quando? Mas quando?

Oi pessoas,

Tô em dívida total com vocês né? Eu sei! Desculpem-me!!!
Como estou pegando encomendas de kits higiene, porta de maternidade, etc....  a partir de agora  depois que a Isa nascer.. andei focando em montar um portifóliozinho básico pra poder demonstrar pra algumas pessoas!

Entramos na 35ª semana no último domingo! O que isso quer dizer?
Quer dizer que conforme Dr Palhares.. na semana 37 faremos uma Ecografia pra ver se ela está pronta.. e se estiver... ele marca a cesária a partir de 38 sem e 4 dias! Nas minhas contas.. a partir do dia 25 de maio!

Pronto... ja vomitei e voltei! rs!

As nossas malas já estão prontas... demorei até pra arrumar porque sabia "exatamente" o que ia acontecer.... Minha ansiedade iría aumentar muuuuito mais! Batata, cenoura e mandioquinha.... realmente foi isso que aconteceu. Agora toda hora.. levanto e durmo... olhando pra aquelas duas malas e os meus currumixos vão me consumindo! Afff!!!

Também acabei as lembrançinhas de nascimento! Ficaram fofas e delicadas... bem lembrança de princesinha!

Sobre consultas e exames não tenho muitas novidades... Esta semana o cerco começou a apertar.. as consultas que estavam quinzenais.. passaram a partir de agora pra semanais! Ela está ótima... Meus últimos exames laboratorias deram todos perfeitos... nada nada nada comigo e nem com a princesinha.. pressão linda de viver! Sou uma moçinha! rs!
Dr. Palhares disse que ela está virada já... Ohhhh! Mas ainda não está encaixada... ufa! Parece que eu vou explodir as vezes.. todo mundo que me vê é sempre a mesma reação e frase: "Minha Nossa Senhora!!!" Já até acostumei com a perplexidade em que as pessoas me olham! Mas o bom é que os elogios nunca páram.. eu sei que tô um pouco gorda inchada agora..... mas não me sinto mal não! Percebo pelos braços, rosto em fotos, etc..mas por outro lado meu pé tá lindinho... (como é possível? Meu pé é 39!!!) Nada de inchassos! Bom! Minha barriga continua lisinha...sem nada... redonnnnnnnnnndaaaaaaaaaa.. pra sempre redonda! Mas nem um sinal de estrias ou qquer coisa! Tomara que permaneça assim!
No mais me sinto bem... muito ...mas muito cansada, pesada... exausta.... entendo bem o que as pessoas falavam pra mim no começo... que no fim a gente quer muito que nasce porque já não aguenta mais! E isso tô entendendo muito bem agora... definitivamente estou chegando ao meu limite! Mas espero o quanto minha florzinha precisar pra chegar, claro! Carregaria duas barrigas dessa se fosse preciso pra poder ver ela linda e com saúde.. é só o que quero!
As azias vão e vem.. mas mais vão do que vem.. bom! Estou super confiante que vou conseguir amamentar minha bonequinha.. me preparei muito pra isso e procuro abstrair e pedir pros ETs abdusirem as pessoas que vem com papos totalmente indesejáveis sobre todos os problemas e dificuldades de se amamentar! Começam a querer contar histórias e mais histórias.... "a minha prima...a minha cunhada... a minha mãe falou..." affff... PARA! Juro que dá vontade de mandar tomar no cú casquinha de tamarindo.... Será que as pessoas não tem noção nenhuma? Não.. essas não tem! Afff... impressionante! Sério.. a vontade que dá... é de falar... "O querida... guarda pra vc suas histórias porque minha insegurança e meus medos já me bastam!" Ou será que essas pessoas não acham que uma mãe de primeira viajem tem medos e inseguranças? Claro gente.. nós ficamos apavoradas... e muitas vezes nem sabemos o porque de tantos medos..
Tem horas... que começo a chorar sem saber muito bem porquê.. outras... choro sabendo....mas não entendendo... Medo de não ser a mãe que ela merece.. Medo de não saber cuidar dela... Medo de deixar ela assar... Medo de não saber pq ela tá chorando... Medo de fazer ela sofrer... Medo de .. medo... medo... Afff... É tudo tão maluco! Não dá pra explicar do jeitinho que sinto em palavras... tem que viver isso tudo... essa experiência linda, maravilhosa, perfeita, .. apavorante... de se tornar mãe! Se é que sinto isso neh... Porque de verdade.. conversei isso com o Rafa pra saber se ele também sentia a mesma coisa.. pois tem hora que não acredito muito... mesmo olhando pra essa pança gigantesca... parece um sonho... No fundo acho que a ficha vai cair mesmo só quando o Neonatologista colocar ela pertinho do meu rosto! Afff... num posso ficar detalhando o que imagino porque eu já choro gente!
Eu choro por tudo.... assisto os programas da Discovery Home&Helth e em TODOS eu choro! Choro num é de escorrer lagriminha não.... choro de soluçar.... O duro é que o Rafa faz a mesma coisa... Penúltimo dia de curso pré natal... abordaram tipos de parto, etc... e no fim... passaram um vídeo de uma cesariana feita no Vera... bem como todos os procedimentos após tirar o bebê da barriga, etc... e .. todo mundo prestando atenção.. concentrado.. e nós dois... adivinha... Chorando! Aff... Mas nem ligo.. choro mesmo... Só faltou eu chorar com a morte do Bin Laden...rs! Jamais!

Só sei que estamos com finikito de esperar.. mesmo sabendo que temos que esperar...claro! É que todas as novidades... sensações dos exames e US.. entre outras coisas já vivemos.... e agora a gente quer mais sabe.. quer ela.. sentir ela ... pegar nela... aff... que vontaaaaaaaaaaaaaaaaaade de ver o rostinho dessa pequena... O mais legal é que estamos tentando curtir muito a barriga.. O Rafa diz que tá em carne viva de tanto que ele alisa..rs.. é verdade! Se tem um pai que curtiu a barriga... foi ele! Eu amei! Os chutinhos não existem mais... ficaram lá nas 28 semanas... agora o negócio é pancadão.... rs! É muito diferente as mexidas.. porque ela tá enoooorme... as mexidas são lentas.. tipo um passar de um lado pro outro (claro que ela não vira mais.. mas é a sensação) e esse passar.. não é delicado como vc imaginou... nem um pouco.. é um passar "rasgando" que as vezes parece que ela furar a pele e dizer "Oba" e voltar pra dentro... Sério! Dá pra diferenciar exato onde é o que agora na barriga... sei onde tá o corpinho.. e grande e duuuuro! A mãozinha é muio pequena... faz um caroçinho certinho... e quando ela faz.. a gente tenta pegar... e ela recolhe... e numa dessa ficamos brincando juntos! Simplesmente mágico! 
Tô tendo que segurar a barra da ansidade do Rafa mais do que a minha... ele tá a ponto de explodir.. todo dia chega do trabalho e diz... eu quero a minha fiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Logo! É duro ter duas crianças em casa! Rs!

Enfim.. tá tão perto... e parece tão distante! Eu sei que não está... sei que vou piscar e ela vai estar aqui nos meus braços... no meu peito.. mamando e a gente se entreolhando deliciosamente... aff... quanto espero esse momento!

Ah... o Rafa já se decidiu.. vai assitir o parto! Aeeeeeeeeeeeee! Ou pelo menos vai tentar..rs... se ver que não tá segurando a barra.. Dr Palhares disse que ele pode pedir e sair... sem grilo! Assim ele ficou mais tranquilo... Acho que o que tava pegando tb era a pressão! Não minha... pq fiz questão de deixar ele livre pra se decidir desde o começo... mas a pressão das pessoas.... da situação e dele mesmo! Sei lá! Enfim... fiquei super feliz quando ele falou que ía! Pra mim vai ser tão mais tranquilo... porque claro que eu também estou apavorada... sou eu que vou ser aberta lá na mesinha neh! hehehheheheheh Se minha parte fosse só sentar no banquinho eu tava no céu! Rs!

Me pego pensando.. imaginando... sonhando e planejando a todo momento... é incrível como não conseguimos nos desligar.... tudo gira em torno da espera dela chegar... dela... dela... sempre e tudo dela... e pra ela! É como se a partir de agora.... eu só fosse existir pra ela... viver pq ela precisa... e é um pouco assim mesmo neh! hehheh Fico sonhando com ela nos cômodos da casa.. se estou no banheiro... olho pra onde vai ficar a banheira e fico me imaginando dando banho nela... Se estou no quarto... imagino ela dentro do berço... ou no meio da minha cama... peladinha... e eu apertando e beijando ela... na sala... olho pra TV e penso nela olhando a tela sem piscar com os desenhos da Discovery.... Se estou na cozinha... penso nela daqui um tempo.... grudada na minha perna.. enquanto lavo louça.... ou tomando cuidado pra não pisar nela atrás de mim quando eu estiver no tanque... e ela vier gatinhando atrás.. e se saio... na calçada... penso em passear com ela de carrinho... Ai ai ai! Que sonho!

Bem.. tô mega sentimental gente... acho que notaram pelo tamanho do post e pelo tanto que tô falando! rs! É o estado mais gostoso e lindo do mundo!

Um beijo pra todos e volto com novidades .. prometo!

Um comentário:

  1. é mto bom poder acompanhar essa fase...tudo dará certo e logo a princesa estará nos seus braços.
    Michelle

    ResponderExcluir