terça-feira, 30 de novembro de 2010

US Morfológica - 1º trimestre - TN

Nesta última quarta-feira, fizemos a nossa 2ª consulta Pré Natal! Eu estava numa ansiedade só por ela. A barriga cresceu e o peso da mamãe aqui tb... 3 kilos no último mês... affff... já mudei alguns hábitos senão estou perdida até o nono mês! Afinal... pra que comer Chocotone, biscoitos e sorvetes se existem frutas e legumes... Arghhhh! É o jeito.. pelo menos firmemente durante a semana! Vida de grávida num é fácil!!!

Após a consulta fizemos a nossa tão esperada TN (Translucência Nucal). Este, acredito que seja o exame que mais aterroriza as mamães, já que é nele que são pré-diagnosticadas síndromes e problemas genéticos do feto. Confesso que eu estava apreensiva, pois muitas pessoas me questionaram a respeito do uso do ácido fólico, o qual Dr. Palhares não me receitou. Este ácido é tomado até mesmo antes de engravidar (para as tentantes...que não foi nem um pouco meu caso...) e nos primeiros meses também... e é ele que previne má formação e síndromes. Eu, como sempre... confio plena e cegamente no meu médico, e procurei manter a calma e perguntar pra ele na consulta o porquê de "eu" não ter tomado... e ele como sempre... me explicou tudinho do porquê... o que me deixou bem mais tranquila!

Voltamos então à TN.. aiiiiiiiiiiiiii que delícia... Pra começar já adorei porque foi mudada a médica.. na verdade não foi mudada.. é que a Ultra que fiz (a qual coloquei as fotinhos do Tiquinho..lembram???) foi feita com um médico que atende o PS...e não com a médica que atende as US de pré-natal. Esta sim...parecia já alguém mais familiar... falava a língua da mãe e não dos médicos... curtiu junto cada detalhezinho... parava neles pra nos mostrar... como por exemplo... ele levando a mãozinho a boca.... o ossinho do nariz...perfeitinho... dentro da normalidade... e até mesmo os pézinho juntos, grudadinhos um no outro... Agora as próximas serão feitas sempre com essa médica! Ameiiii!!!! Nossa.. é uma sensaçao muito maluca... parece que vc quer ir lá...esticar o braço na televisão e conseguir pegar um pouquinho aquela coizinha perfeita de Deus... nossa... que vontade de sentí-lo nas minhas mãos... mas tudo bem... eu espero... afinal nem consegui ainda sentí-lo na barriga... tô aguardando as tão sonhadas tremidinhas!!! rs!

Quanto ao sexo... nadinha ainda... a médica disse que os órgãos sexuais estão em formação ainda e só se completa esta formação na 16ª semana, onde já é possível ver com certeza se nos próximos anos eu limparei uma xereréquinha ou um pipizinho... ! Vou implorar uma nova guia pra ver se consigo saber ainda antes do Natal... mas sei lá! Vamos tentar!!!  Por enqunto os presentes estão chegando ainda em cores neutras... porém não menos lindos!!!

O nosso Tiquinho mede 8 cm do bumbum até a cabeça... sem contar as perninhas... e pesa cerca de 25grs(+ou- metade de uma banana).
Também li que esta semana ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.... aiiiiii que coisa mais linda!!!!

Sobre a mamãe aqui parece que estou entrando numa nova fase mesmo... os enjoôs estão mais amenos... e a indisposição a tudo também... Ainda sinto cheiro tudo... mas eles não me afetam tanto quanto antes... A fome tá começando a aumentar meeeesmo! O xixi é menos constante... minha barriga tá enorme..eu acho... as pessoas também acham... quem não me via a algumas semanas se assustou!!! heheheheh As roupas definitivamente já eram... calças nem pensar... e alguns shorts só com a ajuda do bom e velho elástico no botão! Tô me amando!!!! :)

Aqui vai um pouquinho da pessoinha mais linda que já vi na vida!!!!


Obs: observem 3 momentos incríveis:
...aos 34 segundos levando a mãozinho à boca
...aos 3:01 minutos os dois pézinhos juntinhos a esquerda!!!
...e aos 4:10 min os dedinhos da mão aparecem perfeitamente!!!

Êêêê... Mamãe babooooona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário