terça-feira, 23 de novembro de 2010

12 semanas

Enfim chegaram as tão esperadas " 12 semanas"! Nem acredito! Com elas se Deus quiser...e bem "rapidamente" virá também uma melhora significativa dos meus enjoôs.. e pânico com os cheiros! Éca!

Meu sono já é não é igual a semanas.... conforme me mexo na cama...sempre acabo acordando.... sem contar que ficar na mesma posição provoca um desconforto estranho ...e com isso acabo despertando.. A almofada no meio das pernas, tornou-se ítem de sério da cama... sem ela não consigo dormir de lado, porque o Tiquinho num fica confortável! E os sonhos então? Affff.. cada coisa doida que a gente sonha... Eu já havia lido algo do tipo... que grávidas tem muitos sonhos estranhos... mas não imaginei que fossem tantos!... rs!

Meu apetite é super inconstante... tem horas que tenho fome, como e dá enjoô... uma hora depois estou sentindo o estômago vazio e queimando... tenho que comer outra vez... e começa tudo de novo... assim caminha a humanidade... Depois de tomar todos os líquidos existentes na face da terra pra tentar melhorar, descobri a "água quase congelada" (dica de várias amigas ex gravidinhas). Eu e ela temos um caso de amor agora.. Foi ótimo! Eu nunca tive o hábito de tomar água durante o dia, e sabia o quanto isso me fazia falta. Sendo assim, comprei garrafinhase de 500 ml e começei a deixar no freezer... qdo elas estão em ponto de raspadinha...heheheh ... eu pego e tomo ... qdo vejo já acabou... Bacana que estou conseguindo ingerir cerca de 2 litros por dia! O baby e o corpitcho agradecem!

70% das minhas roupas estão inutilizáveis no guarda-roupa... Parte de baixo então chega a 95%... todos os botões de calças e shorts não fecham mais... se fecham... doem! Então... nada de usar. Estou com um problemão... visto que "odeio" moda gestante... acho tudo uó de feio e brega. Estou pensando em pedir pra costureira fazer uns shorts ... destes que ajustam o cós... afinal o verão tá aí.... ! Vestidinhos também são bem vindos! Alguns dos meus "ainda" servem... não sei por quanto tempo!!!

Meu corpo agora sim começa a ficar grávido... antes era uma mistura de pré-gorda com inchada... não me agradava nada... Já agora... a barriga começa a ficar evidente...e o resto fica igual.. Tomara que permaceça assim até o fim... hehehehe... Aliás começo logo logo minha hidroginástica... No fim acho que vou ser mais atleta grávida do que fui minha vida toda... Bom!

O Tiquinho de gente agora...

O rosto do bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.
Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.
O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.
O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.
Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.
Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou. Uhuuuu!
(http://www.babycenter.com/)

4 comentários:

  1. Puxa, 12 semanas é mesmo um marco para qualquer gestante. Lembro que comemorei muito, afinal uma etapa vencida, não é mesmo?

    Tive problemas com minhas roupas também nesse período e confesso que elas continuam sendo perdidas. A medida que vc compra outras peças, logo precisam ser substituídas porque a barriga cresce mesmo.

    Ao contrário de vc, nunca gostei muito de vestidos, mas eles viraram aliados do meu barrigão.

    Foi também nessa fase que dei adeus aos enjoos matinais e a oscilação de humor. Claro que as vezes me sinto irritada ou sensível, mas é bem menos do que no início da gravidez.

    Enfim, curta muito essa fase, é maravilhosa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog querida! Tb estou grávida... mas de segunda viagem... Estarei sempre por aqui... beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas visitantes... vocês são super bem vindas sempre por aqui! Um beijo meu e do Tiquinho de gente! ;)

    ResponderExcluir
  4. Liz, que linda, já tá barrigudinha...
    Olha só, li essa dica no blog da Potencial Gestante, e achei legal.
    Para quem detestaaaa moda gestante e está engordando só na barriga, como é o seu caso, vc pode fazer o seguinte.

    Pegue 2 calças jeans q vc goste, mas saiba que vai perdê-las depois...
    Aí, vc corta o cós fora, tira fora a parte do botão, e deixa só a partir do zíper.
    Aí, vc pega uma faixa de elanca, gorgurinho com lycra, ou qq outro tecido azul marinho (ou na cor da calça) que estique bastante, com mais ou menos uns 20 centimetros de largura, e costura ela ali onde era pra estar o cós.
    Resultado: vc continua usando uma calça bonita, que vc gosta e se sente bem, e ela vai te acompanhar durante a gravidez por causa do elastano da elanca.
    Como vc vai começar a usar blusinhas soltinhas logo logo, a faixa vai ficar escondida embaixo da blusa e ninguém vai perceber e todo mundo vai ver como vc é uma mae super-moderna-que-nao-sai-da-moda-nem-barrigudinha!

    bjs
    Mary

    ResponderExcluir