quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estado de Espírito: Grávida!

É super estranho pensar que estou grávida.
É sim.. eu digo estanho porquê diferente de tudo que eu imaginava, nada foi como todo mundo falava que seria. Eu não sentia nada até então... nada que fosse muito diferente de uma "breve menstruação".
E eu perguntava pro Dr. Palhares na minha primeira consulta: mas é isso mesmo? só essa coliquinha e sensibilidade leve no peito? Mas cadê tudo que falam por ai? As tonturas? Os desmaios? As dores de cabeça? Os enjôos e vômitos? A barriga dura? Num sinto nada....!
Por isso que digo que é estranho. Você só sabe que tem um serzinho dentro de você!
Pelas minhas e do Dr. Palhares, eu estava na 5ª semana e foi aí que fui pela primeira vez caçar informações de como ele estava dentro de mim naquele momento e tive grandes surpresas:


"Pode ser que você ainda não pareça nem um pouco grávida, mas o coração do seu embrião já começou a bater e a bombear sangue. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê.
Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar. (Fonte: www.babycenter.com)
É...naquele momento, por mais distante que estivesse o meu sentimento materno ainda... por não sentí-lo ainda se mexendo aqui dentro de mim... eu tive uma grande certeza... Eu já não estava mais sozinha!

Um comentário:

  1. Esse sentimento de nao estar mais sozinha é realmente uma das coisas mais "fortes" da gravidez. Pouco a pouco vc vai notar como a presença dele ocupa a tua vida e o teu dia. Não só na parte "externa", no amor q a gente nem percebe chegar e qdo se dá conta já nos dominou, nas mudanças da tua vida, da vida do Rafa e da familinha (eeee!), mas também na parte "interna". Antes do q vc imagina o feijãozinho de meio centímetro vira gentinha, no proximo ultra vc vai tomar um susto! E logo em seguida vc vai sentir coisinhas na barriga q nunca sentiu antes... é ele te falando "to aqui, mamae!"

    ResponderExcluir