sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

19 semanas e chegamos ao meio!!! Uhuuu!!!

Chegamos ao meio da gravidez! E bem.. que é o principal!
Eu me sinto muito bem... os enjoôs sumiram (não me frite cebola e alho e nem apareça com pizza, nem usando um desodorante Dove), inclusive até já parei totalmente com o remédio para os enjôos que tentei por duas vezes parar e me sentia um caco!
Hoje, o que me causa desconforto são as dores no fim da coluna.. mas meu médico disse que é super normal, devido a eu ter perdido o meu eixo... heheheheheheh Espero que elas não fiquem insuportáveis! Acho que a hidro iria me ajudar bastante a não sentí-las tão forte, mas ainda não consegui começar! :( Pena!
No dia a dia é bem tranquilo.. o que mata é qualquer vasourinha que pego ou abaixo com mais frequência, já começam a incomodar! O negócio é observar e ver os meus limites, não tem jeito!

Do mais estou me sentindo super bem... e super bonita também... acredite! Muito mais do que antes. Acho que a fase inicial da gravidez é mais complicada pra auto-estima mesmo. O corpo tá mudando mas vc não é nem gorda, nem grávida, suas curvas já não existem mais, sem contar o mau estar que faz a gente achar que o mundo vai acabar! hehehehe Já agora não... a barriga já grita... pelo menos a minha assusta todo mundo que me vê.. aliás dizem que tem um bebê escondido atrás do outro porquê esta barriga não é normal.. hehehehe... aliás perguntei para o meu médico pq de uma barriga tãoooo grande e ele me explicou: Disse que não é porque a mulher é grande, viçosa, linda, perfeita.. heheheh ops.. tá.. voltando.. que ela tem um corpo bom pra gerar.. e o quadril não vai abrindo muito pro bebê ir descendo e se encaixando... então acontece o que ocorre comigo... a barriga vai pra frente... e pra frente...e pra sempre pra frente... rs! Enfim... eu tô é amando... cada um que fala "Que barrigão" me deixa ainda mais nas nuvens! Sem contar os elogios... tô recendo tantos... dizendo que tô ainda mais linda... se é que isso é possível neh! kkkkkkk Brincadeira... mas é verdade... hoje vejo perfeitamente o que as pessoas falavam... que a maternidade faz a gente ficar ainda mais bonita! Se estou ou não... o que importa de verdade é que me sinto assim verdadeiramente!!!!!


News sobre a minha pequena:

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.
Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.
Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. (fonte: http://brasil.babycenter.com/)


El barrigon de 5 semanas!

5 meses com barriga de 7...heheheh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário