sexta-feira, 8 de abril de 2011

Projeto Nascer


Oi mamãe, papai e afins..

Esse post é especialmente pra divulgar o Projeto Nascer, realizado pela Fundação Roberto Rocha Brito, o qual eu começei a participar nesta última quarta feira.
Em outras palavras, é o famoso cursinho pré-natal que outras instituições e hospitais oferecem, mas vim aqui divulgar porque fiquei realmente admirada pela organização e seriedade do projeto, além dos temas de super utilidade, principalmente pra marinheiros de primeira viajem como eu e o Rafa.

O projeto é destinado às gestantes e também aos futuros papais que necessitam de muita informação para garantir a saúde e a boa formação do novo bebê.
Os pais são convidados a assistir a uma série de 4 módulos de palestras ministradas por médicos especialistas e profissionais das áreas de nutrição, enfermagem e fisioterapia. Os temas abordados são:

  • Apresentação do Hospital e Maternidade;
  • Pré-Natal e Parto.
  • A gestante na atividade profissional;
  • Assistência à mãe e ao recém-nascido;
  • Aleitamento materno. 
  • O bebê no primeiro ano de vida;
  • Vacinação;
  • Prevenção de acidentes na infância. 
  • Sessão de exercícios físicos;
  • Orientação nutricional e dietética à gestante.
O Projeto é desenvolvido por profissionais do Hospital Vera Cruz durante 4 semanas em encontros semanais realizados às quartas-feiras com início às 19 horas e término as 22 horas, dentro do Anfiteatro do hospital. O Programa é gratuito sendo necessária inscrição prévia, que pode ser feita aqui .

Mais infos no site: http://www.frrb.com.br/funPNApre.jsp

Como boa publicitária que sou, indico meeesmo tudo aquilo que é bom e que gosto!

Beijão

31 semanas e mais uma consulta Pré Natal

Esta semana entramos oficialmente na 31ª semana. Pra quem não entende muito bem esse negócio de semanas (como todo mundo que não está grávida(o)...rss... uma gravidez completa se faz em média com 40 semanas, mas nem todas chegam até aí, ou param por aí!

No nosso caso, conforme já combinei com o Dr Palhares, ele pedirá alguns exames lá pela 37ª semana (ou seja, daqui 6 semanas, ou seja, daqui 1 mês e meio, ou seja... aiiiiiii!) pra ver o grau de maturidade da Isa e daí, se ela estiver prontinha, marcarmos a cesária. Dio mio!

Nossa consulta foi quarta-feira, papai não pode ir dessa vez...tava arrasado achando que ela ia ficar magoada com ele...rs! Bobo!
Levei o último US, o 4D era ele.. e tudo em ordem graças a Deus. A pressão estava ótima tb, ele disse que minha barriga estava bem alta ainda... conforme ele.. isso é bom...rs... pq qdo o bebê vai sair a barriga desce.. fica lá embaixão.. Engordei 2 kilos no último mês.. :) Bom... pelo que andei lendo, nos últimos a média de engorda é de 2kilos mesmo pq é a fase que o bebê também mais engorda.. então estamos na média! Ufa!
Ele me pediu outra bateria de exames laboratorias como os do começo e disse q posso levar assim que ficarem prontos. Acho que daqui pra frente as consultas e o acompanhamento devem ficar mais próximos!

Em geral me sinto bem! Apesar do cansaço ser indiscutivelmente maior do que o de alguns meses atrás, me sinto legal. O sono doido anda voltando. Afff.. 22h já tô capotada babando no sofá.. e se o Rafa não me reboca de lá (literamente pq não consigo levantar sozinha pq o sofá cama é super baixo) eu fico por lá mesmo! hehehehhehehe

O sono tá cada vez menos interessante em questão de qualidade.. por conta das vontades dos xixis que também estão novamente super constantes... e também das dores que sinto ao me movimentar na cama... cada vez que vou trocar de lado.. afff... uma acordadinha.. isso quando a mãozinha da pessoinha aqui não está descansando dentro da minha costela.. afff.. aí sim... perco até o ar de dor.. rs!

Sinto que cada vez está mais e mais próximo o dia da chegada da nossa pequena, inclusive tô bitolada que tenho que deixar a mala da maternidade pronta... num sei porquê.. tomara que não seja um sinal ou pressentimento de mãe que ela vem antes.. Pelo amor! Mas já tô providenciando tudo pra arrumar a mala e deixar tudo pronto, mesmo porque eu mesma me sentirei mais segura com isso!

E tá quase...





Aqui algumas fotinhos do barrigão de 8 meses pra vcs!





quinta-feira, 7 de abril de 2011

O quarto de uma princesa!

Não tivemos muita escolha a respeito de como acomodaríamos a nossa pequena aqui em casa, afinal nosso ap é de apenas 1 dormitório. Ainda bem que é amplo.. e o quarto que cabe dois, cabe também 3.... 2 e 1/2..rs!

A primeira coisa que fizemos, foi modificar a porta de entrada do quarto. Já que o ap era todo adaptado para o antigo morador, deficiente físico, eles trocaram todos os batentes e portas para modelos maiores... Então minha porta aberta do quarto, ía até quase o meio dele... imaginem neh.. nem pensar em trocar cama de lugar!

Não pensamos em momento algum de fazer separação no quarto, mesmo pq tudo que menos quero no momento que minha filha chegar é me se-pa-rar dela.. talvez mais pra frente, com 1 aninho, nós 3 sentiremos uma necessidade maior de cada um ter seu cantinho, seu quartinho, mas até lá tem tempo!

Enfim, achei que mesmo dentro de apenas um ambiente, ficou bem definido dentro do nosso quarto, onde é o canto do papai e da mamãe e onde é o canto da Isa...

Não tirei foto de tudo ainda porque só vou montar tudo com os kits e acessórios quando ela tiver prestes a chegar, pra não ficar tomando pó por aqui a toa neh.. então, pra matar a curiosidade vou colocar algumas fotinhos somente pra vcs verem como ficou o ninho.

É incrível como ela tá ainda mais presente com tudo aqui... eu não canso de acordar e dar uma olhadinha pro lado e ficar imaginando cada detalhe. Ela dentro do berço dormindo com uma luzinha bem fraca da abajour, sendo trocada na cômoda olhando as flores entre outras coisas! Ai ai...