quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ela parecerá com...

Uma grande dúvida que fica durante a gravidez.. principalmente com os pais.. é a imaginação de como será o bebê.
Eu e o Rafa ficamos esses dias no sofá... será que ela vai ter cabelo liso igual o seu? e preto? E a boquinha? De quem será? E os olhos, será que serão azuis igual das avós? E será que ela será negrinha igual eu? heheheheh
Enfim... são dúvidas que só sairão da sua cachola na hora que vermos ela pela primeira vez, embora tenho certeza que nem vou lembrar de nada disso na hora... rs!
Enfim... de qualquer forma, a uma conclusão chegamos.. Ela tem tudo pra sair uma bela menina... eu fui uma bebê bonita e o Rafa também.. então..!!!

Bem.. de qualquer forma, pra mim e pra ele.. ela será a bebê mais linda do mundo... vindo como vier!

:)

Looks de princesa!!!

Como não tinha postado nada ainda... segue alguns dos modelos que minha princesa vai desfilar pelas ruas da cidade ! Ela já ganhou bastante coisa, então peguei alguns somente.. depois coloco mais!

Podem fazer ... "Óóóóóóóóóóóó,,,,!!!!!!!!





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A primeira mexidela!!!

Ahhhh ... esqueci de contar.... senti a primeirinha mexidinha dela.. (um tremorzinho na verdade) exatamente dia 01/01/2011. Na verdade não acreditei muito que fosse um chute... ou sinais dela se mexendo dentro de mim... a princípio achei que era algo da minha cabeça... sei lá... um sintoma diferente.. um pum diferente... sei lá... rs! Mas depois veio outra e outra e percebi que era me dizendo "Oi mamãe babona.. estou crescendo bem aqui dentro de vc simmmmmm"...

Agora mais do que nunca tô curtindo minha princesa! Canto pra ela... coloco músicas pra ela ouvir, conversamos muito!!! Hoje, cada mexidinha dessas.. desde a mais fraquinha... quase que imperceptível... à aquela mais forte... tira um sorriso do meu rosto.. independente do que eu esteja fazendo! Um sentimento diferente de tudo que já senti... um elo que nunca tive com ninguém.. uma sensação de que o mundo inteiro está dentro de mim... crescendo e precisa de 100% do meu amor, cuidado e zelo! Pode contar todos os dias da sua vida comigo, minha pequena.. minha princesa...minha bebezinha... minha filha tão amada!!!


19 semanas e chegamos ao meio!!! Uhuuu!!!

Chegamos ao meio da gravidez! E bem.. que é o principal!
Eu me sinto muito bem... os enjoôs sumiram (não me frite cebola e alho e nem apareça com pizza, nem usando um desodorante Dove), inclusive até já parei totalmente com o remédio para os enjôos que tentei por duas vezes parar e me sentia um caco!
Hoje, o que me causa desconforto são as dores no fim da coluna.. mas meu médico disse que é super normal, devido a eu ter perdido o meu eixo... heheheheheheh Espero que elas não fiquem insuportáveis! Acho que a hidro iria me ajudar bastante a não sentí-las tão forte, mas ainda não consegui começar! :( Pena!
No dia a dia é bem tranquilo.. o que mata é qualquer vasourinha que pego ou abaixo com mais frequência, já começam a incomodar! O negócio é observar e ver os meus limites, não tem jeito!

Do mais estou me sentindo super bem... e super bonita também... acredite! Muito mais do que antes. Acho que a fase inicial da gravidez é mais complicada pra auto-estima mesmo. O corpo tá mudando mas vc não é nem gorda, nem grávida, suas curvas já não existem mais, sem contar o mau estar que faz a gente achar que o mundo vai acabar! hehehehe Já agora não... a barriga já grita... pelo menos a minha assusta todo mundo que me vê.. aliás dizem que tem um bebê escondido atrás do outro porquê esta barriga não é normal.. hehehehe... aliás perguntei para o meu médico pq de uma barriga tãoooo grande e ele me explicou: Disse que não é porque a mulher é grande, viçosa, linda, perfeita.. heheheh ops.. tá.. voltando.. que ela tem um corpo bom pra gerar.. e o quadril não vai abrindo muito pro bebê ir descendo e se encaixando... então acontece o que ocorre comigo... a barriga vai pra frente... e pra frente...e pra sempre pra frente... rs! Enfim... eu tô é amando... cada um que fala "Que barrigão" me deixa ainda mais nas nuvens! Sem contar os elogios... tô recendo tantos... dizendo que tô ainda mais linda... se é que isso é possível neh! kkkkkkk Brincadeira... mas é verdade... hoje vejo perfeitamente o que as pessoas falavam... que a maternidade faz a gente ficar ainda mais bonita! Se estou ou não... o que importa de verdade é que me sinto assim verdadeiramente!!!!!


News sobre a minha pequena:

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.
Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.
Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. (fonte: http://brasil.babycenter.com/)


El barrigon de 5 semanas!

5 meses com barriga de 7...heheheh!

Natal e Entrada do Ano mais lindo da minha vida... 2011!!! Que venha!!!

Papai Noel me trouxe o melhor presente de Natal do muuuundo! A minha pequena!!!





Reveillon 2011

Que seja um ano de muita luz, paz, harmonia, conquistas e principalmente muita saúde pra todos nós!
A espera de minha pequena princesa!!!






 


Coisas legais e divertidas...

Fuçando e recebendo coisinhas sobre o mundo grávido...


Mama Sutra!!!!







O que não faz uma publicitária em licença maternidade...  


Adele Enersen é uma publicitária finlandesa. Veja a produção caseira sobre os possíveis sonhos de sua filha Mila.

Chuva de pétalas de rosa sobre a Mila!
Mila pescando

Mila nos palcos...

Mila andando de Elefante!

A sereinha Mila

Mila surfando!


A pequena Mila no espaço...






E tá crescendo... barrigão de 16 semanas!

Umas das coisas mais gostosas na gravidez é fotografar o crescimento da barriga... e como logo eu.. que quase não gosto de fotografia... não seria nadinha diferente!!! hihihihihihihihi


Ela não pára de crescer e ficar cada vez mais linda pra me ver!!!! :)