quarta-feira, 27 de outubro de 2010

9ª Semana e é dada a largada do Pré-Natal!

Pelas minhas contas... eu entrei na 9ª semana nesta última segunda feira. É.. contas doidas que só mãe e Obstetra sabem fazer direito! Digamos então pra facilitar... já passamos dos dois meses! ÊEEEEEEE!!!! isso quer dizer que falta pouco pra eu não sentir mais tantos enjôos! Ufa! Assim espero!

Notícias sobre o(a) Tiquinho de gente:

No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo
ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. (Fonte: www.babycenter.com.br)






Agora quem já não sabia, tá sabendo... contei INÉDITAMENTE pras Liganetes hoje. (Liganetes = Comunidade de amigas do orkut que trocam confidênicas, anseios pré-durantee pós casamento entre outras coisas). É tão gostoso cada um dos "Parabéns... saúde... felicidades... desejos de bençãos de Deus" que recebo... que nem sei identificar em palavras!!!

Até pro Juiz da audiência o papai conta... a moça da feira já sabe.. daqui a pouco a Dilma tá ligando pra dar parabéns... Aff... credo!!! nem de brincadeira!!!

Vote Serra 45...rs!

Voltando... Hoje tive a segunda consulta com o Dr. Palhares e começamos a fazer o Pré-Natal oficial.
Eu ficava me perguntando... o que será que é fazer Pré-Natal, a não ser ir no médico mês a mês.. etc... No fundo eu não estava muito errada.. É bem isso mesmo... adicionado a uma cadernetinha com anotações do seu peso, medida da barriga, exames pedidos etc. Tô indo bem nesse negócio de ser mãe...rs!

Graças a Deus todos os meus exames estavam ótimos, pressão arterial, peso e tudo mais! Ganhei A Parabéns! Iupiiiii! Tentamos até escutar o coraçãozinho do bebê...mas ele deve ter rido muito de mim e do Dr. Palhares... dizendo... puts... vcs são sem noção mesmo hein... sou pequeno(a) demais.. dá um tempo! Mas ouvimos o mexe mexe da placenta... Parece um chiadão de rádio.. mas vc ouve como um batimento mesmo... ele disse que está tudo perfeitamente em ordem e só quer me ver daqui um mês... pra marcarmos a primeira ultrassonografia.

Minhas noites não são mais as mesmas.. depende da posição o bichinho fica bravo e me dá coliquinhas... toca mudar de lado..e acordo numa dessa... essa noite foi tenso.. preocupada com os exames, se tava tudo certinho... daí então já viu né... dormir que é bom ...NADA!!!

A ansiedade tá começando a martelar minha cachola e meu coração.... 1 mês passa rápido????? Depende... pra mim vai demorar uma vida!!! Mas vamos lá!!!Beijinho pra todo mundo!!!

Oração da mamãe gestante!

"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.

Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível.

Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.

Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebé, com a ternura do Teu olhar.

Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós.

Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos.

Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebê, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.

Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."

Amém.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Ânzía" - Sintoma da minha gravidez!

É... isso aí... defino como "Ânzía" o que sinto dia e noite.. (mentira.. quando tô dormindo não sinto... ou pelo menos não percebo que sinto).
É uma mistura de ânsia, enjôo... com azia! Éca... isso mesmo que vc sentiu... agora imagine elevado ao 786.980.975.098...... num imaginou né? Se vc é mulher, tomara que não saiba quando passar, se você é homem, não vai passar mesmo... ai que ódio de vocês!

É bem assim: Quando abro os olhos de manhã... o mundo é lindo e não existe nada no meu estômago querendo explodir, nem na minha goela querendo sair. Levantando da cama... conta-se 5 minutos no relógio e já começa... uma mistura de sensações ruins, um nojo de tudo... até de mim mesma. E os cheiros? Affff... queria muito 3 meses sem sentir cheiro de nada.. até o banho é uma tortura... sabonete... shampoo...creme!!

Parece que todos os vizinhos resolveram pedir pizza no fim de semana... e eu...escolhi bem a hora certa de descer o elevador após a subida dela.. Écatiiii..... A vizinha... uma mulher de classe...chique... cheia de virtudes (&¨%¨$##%$%¨%$##@@#$@! ) me resolve fazer carne de porco em plena 17h da tarde... Ahhhh ...fala sério né?!!!

Afff.... e na hora de comer???? Misericórdia... Só pelo instinto de mãe mesmo viu... que sabe que precisa alimentar o bichinho ali embaixo e também a si mesma pra não despencar no chão, porque senão.. nessa boca num entraria NADA!

Todos estão me dizendo que a partir da 12ª semana passa tudo... tô aqui... esperando "Ânzíosamente"! Arghhhhh !!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estado de Espírito: Grávida!

É super estranho pensar que estou grávida.
É sim.. eu digo estanho porquê diferente de tudo que eu imaginava, nada foi como todo mundo falava que seria. Eu não sentia nada até então... nada que fosse muito diferente de uma "breve menstruação".
E eu perguntava pro Dr. Palhares na minha primeira consulta: mas é isso mesmo? só essa coliquinha e sensibilidade leve no peito? Mas cadê tudo que falam por ai? As tonturas? Os desmaios? As dores de cabeça? Os enjôos e vômitos? A barriga dura? Num sinto nada....!
Por isso que digo que é estranho. Você só sabe que tem um serzinho dentro de você!
Pelas minhas e do Dr. Palhares, eu estava na 5ª semana e foi aí que fui pela primeira vez caçar informações de como ele estava dentro de mim naquele momento e tive grandes surpresas:


"Pode ser que você ainda não pareça nem um pouco grávida, mas o coração do seu embrião já começou a bater e a bombear sangue. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê.
Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar. (Fonte: www.babycenter.com)
É...naquele momento, por mais distante que estivesse o meu sentimento materno ainda... por não sentí-lo ainda se mexendo aqui dentro de mim... eu tive uma grande certeza... Eu já não estava mais sozinha!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Calorosos abraços!

Claro que o povo queria pegar, abraçar, apertar a gente... e não tinha como ser diferente! Marcamos no Fabinho, claro! E muita gente supimpa passou por lá!

3 grandes beijos pra todos que marcaram presença!

O primeiro presentinho da Tia coruja! Li!

Tios e tias presentes!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aiiiii... o Rafa!

Eu precisava contar pro Rafa.. mas como? Eu sempre achei que se acontecesse isso, de eu engravidar sem estar bem nos nossos planos... (aff... e nós ainda achamos mesmo que os planos são nossos...rs)  ele ia ficar desesperado, bem assim...como eu tava naquele momento...rs! E eu não queria presenciar isso... pensei em deixar o exame em cima da mesa e dar no pé... sei lá... voltar depois de umas 2 horas... quando o susto já tivesse passado...rs...
Que nada... bem no meio da crise, ao lado do PS, ele me liga... que tá passando pra me pegar, que tá quase na frente, com um de nossos padrinhos de casamento. Vixi.. como assim? Corre enxugar as lágrimas, respirar fundo e fazer cara de paisagem... Na hora sacaram... me perguntaram o que houve e eu disse... Nada. Só que não colou... ele já ficou aflito pq sabia que eu tinha ido ao hospital pegar um resultado de exame, mas como eu estava super desencanada, nem comentei que era outro Beta... então ele achou que fosse algo a respeito do coração, e me vendo naquele estado, pensou que algo tinha dado errado no exame. Enfim... fomos pra casa... os 3 (eu, ele e o Fernandinho) e eu nada de conseguir parar de chorar.. parava um pouquinho, me recompunha, tentava conversar um pouco...e já começava de novo... até que eles falaram: Ou você fala ou não dá mais pra gente continuar a conversar! Estamos aflitos! Eu queria contar para o Rafa a sós, só que Deus colocou o Fernandinho lá pra segurar nós dois... senão acho que caía um do lado e o outro do outro. Eu sei que dei o resultado na mão do Rafa, ele olhava...olhava...olhava.... e não entendi nada... aí eu disse... tô grávida! Aquilo sim era um 2 de paus... do mais original possível... ao mesmo tempo que o Fer pulava na sala feito um cabrito.. o Rafa escorria suor pelas pernas e não conseguia levantar do sofá... olhava para o papel.. tipo OFF do mundo mesmo? Foi uma meia hora assim... até que caiu a ficha  ele conseguiu assimilar a idéia. Daí já sabem né...? Liga pro pai, liga pro tio, liga pro vô, liga pros amigos, e é telefone que não pára mais de tocar... O maravilhoso populismo gestacional!
É galera ...engravidamos!!!! Podem comemorar!!!